17 junho 2013

Diga sim a manifestação


Até que enfim os Brasileiros resolveram sair pras ruas e tentar mudar um pouco desse absurdo que esta acontecendo no nosso pais. As manifestações começaram com o aumento das tarifas de ônibus nas grandes cidade, a primeira a se manifesta foi São Paulo, e assim foi seguido por outras capitais. Em algumas capitais o preço da tarifa chega a 3,20 o que é um grande 'roubo' já que o serviço prestado é de baixíssima qualidade, no qual os passageiros tem que passa por apertos e empurrões por causa dos ônibus lotados, acorda horas antes pra pegar até 3 ônibus pra não chegar atrasado no trabalho, e muitas outras situações que quem já pego ônibus sabe.
Eu fiquei muito orgulhosa de ver, que ainda tem gente, que não aceita e vai la e paga. Tem que protesta sim, tem que ir atras dos seus direitos. Mas a policia infelizmente não esta treinada pra agir em situação como essa, eu fiquei em choque vendo policiais abusando do poder, e mais incrivel ainda foi a imprensa querendo fala que os protestante começaram com violência, aqui mostra o oposto do que foi divulgado na TV. Claro os mandantes não precisam pega ônibus todo dia né? 
Essa foto me deixou extremamente revoltada, o policia esta jogando spray de pimenta no cachorro. Sinceramente não consigo entende um ato como esse.
Um dos temas, também abordado, foi o baixo salario dos professores. Um professor ganhando um salario minimo, pra ensina tudo que uma pessoa precisa pra crescer na vida, enquanto os políticos ganham milhões, fora o que eles roubam, pra sentar numa cadeira e não fazer nada? É muita injustiça.
Então esse foi um desabafo, já que dizem que temos liberdade de expressão (O que não parece com tanta violência).